Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

Pelo mundo

quarta-feira, 25 de março de 2009

O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO JEEEEESUUUUUSSS!!!!

Deus nos acuda! Ai que "meda"!

Pra tentar descomplicar o português, que por sua vez, já era bem complicado e eu acho que complicou mais ainda... ¬ ¬' Enfim, a língua "sem o trema" é viva e pra quem acostumou a escrever farmácia com F em vez de Ph, acho que vamos nos acostumar, daqui a alguns séculos, a escrever ideia, colmeia, boleia "sem acento"... O importante é não se desesperar... SOOOOCOOOORROOOOOO!!!!!


Por isso me proponho em, vez ou outra, comentar e explicar no Fazendo Arte com Paula Dunguel a nova ortografia, na medida que eu conseguir entender, é claro!


Pra começar: O alfabeto, que antes possuía 23 letras, passou a ter 26. Isso aí! Ressuscitaram as letras chamadas MORTAS (aleluia!), passam a fazer parte do nosso alfabeto o K, W e Y. Até aí, tuuudo bem! Já temos nomes próprios com essas letras: Waldir, Wallace, Katia, Karen, Kardec, Yasmin, Yara.E substantivos também: show, darwinismo, kardecista, kardecismo, etc


Então o alfabeto ficou assim:A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Quem vai ser vogal e consoante nessa "história" ?(será que ainda tem acento? com o tempo descobriremos)


O K será consoante tal como o C antes de A, O, U e o dígrafo QU de quero.O W será vogal ou semivogal pronunciado como U em palavras de origem inglesa: watt, waffle, Wellington, show, etc. Será consoante com o som de V em palavras de origem alemã: Walter, Wagner, wagneriano, mas no nome do naturalista inglês Darwin ele pode ser V ou U. Som de V Darvin, som de U, Daruin.O Y será vogal e semivogal com o som de I. Entenderam? Nem eu! Mas com estudo e determinação a gente entende

T T, assim espero...
Até a próxima... bye bye. Vejo vcs lá: http://fapdunguel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário